Início » Há cinco novas estrelas Michelin em Portugal

Há cinco novas estrelas Michelin em Portugal

São mais cinco os restaurantes portugueses que passam a poder ostentar uma estrela Michelin à sua porta e a fazer parte do guia encarnado da Michelin, na edição de 2022.

No Porto o restaurante Vila Foz, liderado pelo chef Arnaldo Azevedo. Em Lisboa o Cura, do restaurante do Ritz Four Seasons, sob a batuta do chef Pedro Pena Bastos. No Alentejo, em Reguengos de Monsaraz, o restaurante Esporão com o chef Carlos Teixeira. E mais duas estrelas para o Algarve: para o A Ver Tavira do chef Luís Brito e o Al Sud, em Lagos, do chef Louis Anjos, e que está integrado no Clubhouse do hotel Palmares.

Portugal passa assim a contar com sete restaurantes com duas estrelas e, agora, 26 com uma estrela, não tendo existido nenhuma perda de estrelas desde o ano passado (consulte a lista completa no final do artigo).

Durante a gala foi anunciado também, e pelo segundo ano consecutivo, as estrelas verdes Michelin – que destaca os restaurantes que estão na vanguarda da gastronomia sustentável. Portugal estreou-se nesta categoria com o restaurante Esporão, em Reguengos de Monsaraz, a receber uma estrela verde e o madeirense Il Gallo D´Oro a receber outra.

“As nossas equipas também observaram que cada vez mais estabelecimentos mostram um maior interesse em oferecer uma cozinha mais preocupada com as questões do meio ambiente e da sustentabilidade. Não podemos se não congratularmo-nos e apoiar este movimento fundamental, ilustrado este ano com a atribuição de uma Estrela Verde a oito novos restaurantes especialmente comprometidos com estes fatores”, disse Gwendal Poullennec, Diretor Internacional dos Guias Michelin.

Leia mais em Diário de Notícias