Presidente sul-africano testa positivo para a covid-19 - Plataforma Media

Presidente sul-africano testa positivo para a covid-19

O presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, testou positivo para a covid-19 este domingo e foi posto em isolamento, com tratamento para sintomas leves, anunciou a Presidência

Ramaphosa “está recebendo tratamento para sintomas leves de covid-19, depois de ter testado positivo hoje ao exame do vírus”, disse a Presidência. 

O chefe de Estado de 69 anos, que tem o esquema vacinal completo, começou a se sentir mal depois de participar de uma cerimônia em homenagem ao ex-presidente F.W. de Klerk, na Cidade do Cabo, mas está com bom ânimo e sob controle médico, acrescentou a Presidência.

A nova variante ômicron da covid-19 foi detectada no mês passado na África do Sul, o país africano mais afetado pela pandemia.

Ramaphosa deve permanecer em isolamento na Cidade do Cabo e delegou as responsabilidades do cargo ao vice-presidente, David Mabuza.

Os casos de covid-19 quase dobraram na África na última semana, com a propagação da variante ômicron, embora as hospitalizações na África do Sul continuem em um nível baixo, informou a ONU.

O escritório africano da Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que o continente registrou 107.000 casos adicionais de covid-19 na última semana em comparação com 55.000 na semana anterior.

A variante ômicron “está alcançando mais países na África”, destacou, após acrescentar que investiga se a nova variante é responsável por este aumento.

Related posts
China

Pedido maior intercâmbio com PLP na área da saúde

MundoSociedade

OMS recomenda não utilizar dois medicamentos anticovid com anticorpos

Política

Tribunal diz que compra de vacinas na UE foi tardia e não previu falhas

ChinaEconomia

Estratégia ‘zero casos’ é economicamente mais “racional”

Assine nossa Newsletter