Início » MPLA continua a ser a principal referência da política angolana

MPLA continua a ser a principal referência da política angolana

O Presidente João Lourenço afirmou, ontem, que o MPLA continua a ser o principal actor e a grande referência da política angolana, a força que continua a merecer a confiança e o carinho da esmagadora maioria dos angolanos e dos cidadãos eleitores em particular.

Ao discursar na abertura do VIII Congresso Ordinário, disse que o MPLA é o partido mais atractivo a julgar não só pelo crescimento das suas fileiras, mas também pela apetência dos militantes em querer integrar os órgãos de direcção a todos os níveis, fenómeno verificado neste processo orgânico, mesmo sabendo que ser membro do Comité Central não assegura nenhum tipo de regalias, nem é, por si só, carta branca para se ser catapultado à condição de deputado ou de membro do Executivo.

“Todos querem servir o partido oferecendo a sua disponibilidade de tempo, conhecimento, influência junto da comunidade que habita, capacidade de oratória e outras qualidades, sem contrapartida, o que é muito bom”, reconheceu o Presidente João Lourenço.

Segundo o líder político, este Congresso antecede por cerca de oito meses a realização das eleições gerais de Agosto de 2022, para as quais o MPLA deve preparar-se convenientemente. 

Destacou que o MPLA deve, por isso, voltar a mostrar a sua vitalidade no trabalho de massas que sempre o caracterizou e o ligou de perto aos angolanos, tanto no meio urbano como no rural, para depois esclarecer que este momento em que se realiza o acto central constitui apenas o ponto mais alto do processo orgânico feito em todos os escalões e no país, pois o partido está implantado no território nacional.

Leia mais em Jornal de Angola

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!