Primeiro objetivo da cooperação em Hengqin é diversificar economia de Macau

por Filipa Rodrigues

A “intenção primordial” do projeto de cooperação de Macau e Guangdong na Ilha de Hengqin é promover a diversificação da economia de Macau. Foi o que afirmou o Governador da Província de Guangdong, Ma Xingrui, durante a segunda reunião da Comissão que está a implementar o projeto

O primeiro objetivo da cooperação em Hengqin é diversificar a economia da RAEM. O também chefe da Comissão de Gestão da Zona de Cooperação sublinhou essa diversificação será alcançada da captação de investimento de grandes empresas e de grandes projectos nas áreas dos circuitos integrados, biomedicina, novas energias e novos materiais.

Leia também: Mais de 500 projetos de Macau foram lançados em Hengqin

O Chefe do Executivo marcou também presença nesta segunda reunião, que se realizou precisamente em Hengqin. Ho Iat Seng salientou que o Governo da RAEM vai executar com “rigor” o projeto de cooperação para corresponder às expectativas do Presidente, Xi Jinping sobre Macau. Ontem realizou-se também a cerimónia de lançamento da primeira pedra das novas instalações alfandegárias entre Macau e Hengqin.

Os dois representantes marcaram também presença na cerimónia de lançamento da primeira pedra das instalações de fiscalização e operações alfandegárias de controlo da “segunda linha” em Hengqin. investimento total de 597 mil milhões de renminbi. 

Leia mais em TDM

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!