Início » AL aprova terceira revisão do Orçamento de Macau para 2021

AL aprova terceira revisão do Orçamento de Macau para 2021

António Bilrero e Eduardo Santiago

Os deputados da Assembleia Legislativa aprovaram ontem na especialidade a terceira revisão do Orçamento para 2021. A terceira revisão da lei do orçamento para 2021 prevê um reforço da reserva financeira do território de 6,3 mil milhões de patacas até ao final do ano

Antes da votação do diploma, o secretário para a Economia e Finanças justificou o reforço de 6,3 mil milhões de patacas para “dar cobertura à insuficiência financeira do corrente ano”.

“A utilização dos termos do número 1 do artigo 8.º da Lei n.º 8/2011, da verba da reserva extraordinária prevista no valor de 6.341 milhões de patacas por forma a dar cobertura à insuficiência financeira do corrente ano. As correspondentes reduções para o corrente ano da despesa do orçamento ordinário integrado da RAEM da receita do orçamento agregado dos organismos especiais da despesa do orçamento agregado dos organismos especiais e da despesa do orçamento agregado de investimento dos organismos especiais”, começou por dizer Lei Wai Nong.

De acordo com o secretário para a Economia e Finanças, as reservas financeiras de Macau após este reforço de 6,3 mil milhões de patacas será de 44,3 mil milhões de patacas.

Leia mais em TDM

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!