Início » Kyrgios sugere o fim de Roland Garros

Kyrgios sugere o fim de Roland Garros

A existência de um dos torneios mais emblemáticos do Grand Slam não faz sentido para Nick Kyrgios. O tenista considerou que Roland Garros não deve fazer parte do circuito anual. Em sentido contrário, colocou nos píncaros a histórica prova britânica.

“Roland Garros deve ser retirado do calendário. É a maior porcaria do Grand Slam que já vi. (…) Eu adoro Wimbledon. Mesmo as pessoas que não seguem o ténis conhecem esse torneio. É o [torneio] mais prestigiado”, afirmou o australiano, num podcast.

Torneios à parte, Nick Kyrgios passou à avaliação dos próprios intérpretes. Questionado sobre quem é o melhor tenista da história, o australiano elegeu o atual 16.º classificado do ranking mundial, uma inspiração para muitos.

“Diria [Roger] Federer. Ele é o jogador mais influente. O seu jogo foi copiado. Há tipos no circuito, como Dimitrov, que copiaram literalmente o seu jogo. (…) Federer é o Michael Jordan [célebre ex-basquetebolista] do ténis “, referiu Kyrgios.

O tenista considerou, a propósito, que a retirada de Federer, “quem mais fez para mudar o desporto”, dos “courts” tirará brilho à modalidade e antecipou traduzir-se numa perda motivacional para os históricos maiores rivais – Djokovic e Nadal.

“A sua reforma será má para o ténis. (…) Sem Federer, não haverá Djokovic e Nadal porque eles perseguiam-no”, notou Kyrgios, sublinhando que o tenista sérvio poderá atingir um patamar ainda mais alto do que o suíço ou o espanhol.

Leia mais em O Jogo

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!