Início » Angola procura captar investimentos em Durban

Angola procura captar investimentos em Durban

Angola faz-se presente no evento com mais de 30 expositores, entre empresários, instituições bancárias e distintas associações empresariais, numa coordenação institucional do Ministério da Indústria e Comércio, com o apoio executivo da Comunidade das Empresas Exportadoras e Internacionalizadas de Angola (CEEIA) e Agência de Investimento Privado e Exportação (AIPEX).

De acordo com o Presidente da CEEIA, Agostinho Kapaia, a participação na feira insere-se no âmbito de uma estratégia público-privada, no sentido de se tirar melhor proveito das oportunidades de negócios existentes no continente e não só.

O também embaixador da IATF e porta-voz do evento, pela delegação angolana, referiu que o momento é propício para o tema da diplomacia económica, pelo que faz todo o sentido  despertar-se na captação de investimentos para o fortalecimento da economia nacional.

Segundo Agostinho Kapaia, Angola vai apresentar na feira vários temas para diálogo com os investidores, sendo a questão do plano de privatizações, em curso no país, um dos grandes pontos a dar a conhecer aos interessados no mercado angolano.

“É importante que tenhamos empresas angolanas a captar investimentos e a investir no continente, pois, estamos diante de oportunidades que devemos  saber aproveitar, disse, acrescentando que o evento ganha maior dimensão se atender-se ao facto de Angola ser também subscritor da Zona Livre de  Comércio Continental.

“Só num único evento temos  oportunidade de interagir com economias de 55 países, com consumidores acima de 1.2 biliões habitantes, num mercado avaliado em mais de 40 biliões de dólares, referiu, relevando ser fundamental explorar e conhecer as inúmeras possibilidades que o continente oferece, no sentido de posicionar as marcas nacionais no espaço de comércio internacional.

O fórum de negócios, cuja abertura será presidida pelo Presidente da África do D, Cyril Ramaphosa, decorre no centro de Convenções Inkosi Albert Luthuli, nesta cidade.

No evento, a delegação de Angola é coordenada pelo Secretário de Estado do Comércio, Amadeu Nunes, em representação do Ministro da Indústria e Comércio, Victor Fernandes.

Leia mais em Jornal de Angola

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!