Início » Sonangol foi premiada como petrolífera do ano

Sonangol foi premiada como petrolífera do ano

A Sonangol foi distinguida como “Companhia Petrolífera Nacional do Ano” pela Câmara de Energia Africana (CEA), num acto realizado quarta-feira, na Cidade do Cabo, África do Sul, de acordo com informações obtidas pelo Jornal de Angola.

A distinção foi outorgada à petrolífera nacional “por desempenhar um papel fundamental na redução da pobreza energética”, ao mesmo tempo que por assegurar ambientes favoráveis ao investimento, segurança energética e liderança dentro do sector dos hidrocarbonetos.

Com a premiação da Sonangol, realizada na “Semana da Energia Africana”, a CEA pretende honrar as companhias petrolíferas nacionais que “fazem enormes esforços para electrificar a  região através de estratégias operacionais inovadoras e de gestão de receitas”, aponta-se no comunicado emitido pela CEA para anunciar a distinção.
A nível dos países lusófonos em África, o projecto de exploração de gás da italiana ENI em Moçambique, também recebeu um prémio.

O projecto Coral Sul venceu o galardão sobre a “Monetização de Gás em África do Ano”, que reconhece as companhias e os projectos que estão a desafiar as probabilidades da Covid-19 e as restrições da indústria, promovendo a monetização do gás no continente para suprimir o défice de pobreza energética e liderar a transição energética.

Leia mais em Jornal de Angola

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!