Início » Ho Iat Seng sob pressão – Veja o PDF

Ho Iat Seng sob pressão – Veja o PDF

PDF: Versão Integral do PLATAFORMA às sextas-feiras nas bancas em Macau

O Orçamento para 2022, aprovado em Assembleia, não tem um plano sólido para a recuperação económica. Em declarações ao PLATAFORMA, novos deputados criticam a inércia do Governo no combate à crise.
Manchete: Novos deputados criticam o Governo

Outros destaques nesta edição:

Guilherme Rego – Escreve esta semana sobre os processos que a pandemia acelerou nos media. Sobre a nova etapa do jornal, destaca o desejo de reforçar a ligação entre os países de língua portuguesa e a China, que muitas vezes se perde pela distância linguística.
Editorial: Olhos no futuro

Paulo Rego – Escreve esta semana sobre a responsabilidade de Ho Iat Seng em lidar com a pandemia e a recuperação económica. As novas caras da Assembleia pedem um Orçamento que contabilize a situação que a cidade atravessa, mas o Governo parece caminhar para o lado oposto, podendo isso resultar numa quebra da confiança do povo neste Executivo.
Sinais: Fim do cheque em branco

A história das vagas migratórias de macaenses para a antiga colónia britânica é explorada no novo livro de Catherine S.Chan. À procura de novas oportunidades, a comunidade ramificou-se; uns mantiveram a identidade portuguesa, outros assimilaram a cultura inglesa.
Destaque: “Entre os macaenses de Hong Kong cresceu uma fação nacionalista que apoiava Salazar”

Suplemento: Grande Prémio mantém-se firme – Veja o PDF

A pandemia não abranda o Grande Prémio, vão se queimar pneus na Guia. A adaptação foi feita e “as ruas da cidade dão vida ao circuito; que é unico em todo o mundo”, diz o presidente do Instituto do Desporto ao PLATAFORMA.
Destaque: História continua ininterrupta

Leia a edição anterior em: À 13ª é de vez – Veja o PDF

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!