Início Desporto Tiago Coser próximo de ficar fechado com o Benfica

Tiago Coser próximo de ficar fechado com o Benfica

Tiago Coser, central de 17 anos da Chapecoense, está encaminhado para poder entrar nos quadros dos encarnados no início do próximo ano, altura em que completa a maior idade e, assim, já lhe seja permitido assinar pelas águias.

Tal como O JOGO já explicara na edição de 23 de outubro passado, Coser é alvo do Benfica, tendo havido na altura contactos, os quais de lá para cá se intensificaram. Agora, confirma o empresário do jovem, o processo encaminha-se de bom porto, para um vínculo até 2027.

“O Benfica e a Chapecoense já estão a conversar diretamente e o que está em cima da mesa é um contrato de longa duração para o jogador”, confirmou a O JOGO André Cury, tendo o representante do defesa-central também assumido que “a expectativa é que o Tiago viaje para Lisboa, para se juntar ao Benfica, no início de janeiro, quando fizer 18 anos”. Ou seja, por volta de dia 16 desse mês.

Ainda sujeito a confirmação oficial está o montante final da transferência, apontando-se para um valor entre um milhão de euros e 1,5 M€, sendo que a Chapecoense detém 80 por cento do passe de Tiago Coser. O plano do Benfica para o jovem defesa é, de resto, muito similar ao traçado para Morato, quando este chegou a Portugal vindo do São Paulo: numa primeira fase Coser irá integrar a equipa B e poderá alinhar pelos juniores dos encarnados, cumprindo assim um período de adaptação ao país e ao clube.

Leia mais em O Jogo

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!