Mais de três quartos da população da China totalmente vacinada

Mais de três quartos da população da China totalmente vacinada

Mais de três quartos da população da China já está totalmente inoculada contra a covid-19, de acordo com dados oficiais divulgados pela Comissão Nacional de Saúde

No total, desde sexta-feira, a China inoculou com todas as doses cerca de 1,072 milhões de pessoas, ou 75,96% da população do país.

Mais de 2,31 milhões de doses das vacinas foram administradas até agora na China, disse o porta-voz da Comissão Mi Feng.

As sete vacinas aprovadas até agora pelas autoridades chinesas – todas elas desenvolvidas na China – variam no número de doses necessárias para completar o calendário de inoculação: as mais comummente utilizadas são duas, mas há também doses únicas ou mesmo três doses.

As autoridades já começaram a dar doses de reforço a grupos de risco como os idosos e os trabalhadores aduaneiros, e até agora já foram dados quase 38 milhões de injeções deste tipo.

A China optou por uma política de tolerância zero contra o coronavírus que lhe permitiu manter taxas de infeção muito baixas com protocolos que incluem o confinamento e testes em massa assim que um caso é detetado numa localidade, e o encerramento quase total das fronteiras.

Apesar disso, o objetivo claro de garantir que não haja contágios no território nacional significa que as autoridades falem agora de uma situação “grave e complexa” após os surtos que se têm vindo a propagar em algumas províncias desde meados de outubro, com cerca de 900 casos de transmissão local.

Artigos relacionados
ChinaSociedade

Xangai declara que atingiu taxa de "covid zero" mas milhões de pessoas permanecem confinadas

ChinaSociedade

À medida que o nível de emergência é aliviado, Xangai reabre gradualmente

ChinaSociedade

China: covid-19 derruba o consumo e aumenta o desemprego

ChinaSociedade

Estudantes protestam em Pequim contra medidas anticovid

Assine nossa Newsletter