Início » Proença-a-Nova destruiu 102 ninhos de vespa asiática

Proença-a-Nova destruiu 102 ninhos de vespa asiática

A Câmara de Proença-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, informou esta quinta-feira que foram destruídos no concelho, até ao mês de outubro, 102 ninhos de vespa asiática.

Em comunicado enviado à agência Lusa, o município de Proença-a-Nova referiu que o combate à proliferação da vespa asiática “deve ser uma responsabilidade não só dos apicultores e dos agricultores, mas também de todas as pessoas de uma forma geral”.

O presidente da autarquia, João Lobo, sublinhou que para o próximo ano estão previstas diversas iniciativas dinamizadas por entidades como a Pinhal Maior, Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), com o objetivo de combater a proliferação da vespa asiática.

“Isso não nos inibe a nós, enquanto apicultores, aqueles que querem tirar rendimento desta atividade, de nos munirmos do conhecimento e dessa forma partilhar esse conhecimento entre todos porque só assim é que conseguimos evoluir no combate a esta invasora”, sustentou.

Leia mais em Jornal de Notícias

Contate-nos

Plataforma Studio

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!