Início » Contágio “preocupante” na Europa. Até fevereiro podem morrer 500 mil pessoas

Contágio “preocupante” na Europa. Até fevereiro podem morrer 500 mil pessoas

Até fevereiro, meio milhão de pessoas poderão ter morrido com Covid-19 na Europa e na Ásia Central, alerta a OMS.

A Organização Mundial de Saúde alertou esta quinta-feira que o ritmo de transmissão do coronavírus na Europa suscita “grande preocupação”. A OMS estima que, até ao início de 2022, meio milhão de pessoas morra devido à Covid-19 no continente europeu.

“O ritmo de transmissão nos 53 países do território europeu tem bastante seriedade”, declarou o diretor da OMS EuropaHans Kluge, em conferência de imprensa. “Hoje, todos os países na Europa e na Ásia Central estão a enfrentar o risco de ver ressurgir a Covid-19 ou já estão a enfrentar esse risco. Os casos de Covid-19 estão a aproximar-se de níveis recorde. Temos mais transmissões da variante Delta que continua a ser a dominante nestas duas regiões. Estamos mais uma vez no epicentro. Vemos aumentar o número de casos em todos os grupos etários, sobretudo entre os mais velhos, e isto traduz-se em pessoas com doenças graves e que acabam por morrer.”

De acordo com as estimativas da OMS, “podemos ter uma nova vaga de 500 mil mortes na Europa e Ásia Central já em janeiro e fevereiro”.

Leia mais em TSF

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!