Início » Patrícia Mamona quer ouro nos Mundiais de 2022

Patrícia Mamona quer ouro nos Mundiais de 2022

“Estou sempre à procura de mais e melhor. Sinto que melhorei muito a minha parte mental, para conciliar com o meu estado de forma. Resultou para mim e fui muito feliz nos Jogos Olímpicos Tóquio2020”, revelou Patrícia Mamona na Web Summit

A portuguesa Patrícia Mamona, vice-campeã olímpica no triplo salto, assumiu a ambição de conquistar pela primeira vez uma medalha em campeonatos do mundo de atletismo, em 2022, num caminho para os Jogos Paris2024.

“Já estou supermotivada para Paris2024, porque o que fiz para mim não chega, quero sempre mais e melhor. Mas, este ano [2022], tenho os Mundiais, que são uma competição muito importante para mim, até porque nunca consegui uma medalha nessas competições”, afirmou a atleta do Sporting, na Web Summit, em Lisboa.

Patrícia Mamona participou na cimeira tecnológica numa conferência conjunta com o canoísta Fernando Pimenta, vice-campeão em K2 1.000 metros em Londres2012 e medalha de bronze em K1 1.000 em Tóquio2020, salientando o seu constante inconformismo.

“Estou sempre à procura de mais e melhor. Sinto que melhorei muito a minha parte mental, para conciliar com o meu estado de forma. Resultou para mim e fui muito feliz nos Jogos Olímpicos Tóquio2020”, vincou.

O calendário internacional de atletismo conta com Mundiais, entre 15 e 24 de julho, em Oregon, nos Estados Unidos, e Europeus, em Munique, na Alemanha, entre 16 e 21 de agosto, ambos ao ar livre, depois dos campeonatos do mundo em pista coberta, em Belgrado, entre 18 e 20 de março.

“Estas competições intercalares, como Mundiais e Europeus, fazem parte da preparação para os Jogos Olímpicos. Tenho de pensar no que é mais importante a cada momento, para, depois, quando começarem as competições, competir a alto nível e conseguir os objetivos. Paris2024 vai fazer-se assim, construindo, aos bocadinhos, para no dia, à hora certa, estar no meu pico de forma”, explicou.

Leia mais em Delas

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!