Início Cultura J Balvin pede desculpas a mulheres e comunidade negra pela ‘Perra’

J Balvin pede desculpas a mulheres e comunidade negra pela ‘Perra’

AFP

O superastro colombiano do reggaeton J Balvin pediu desculpas públicas este domingo (24) às “mulheres e à comunidade negra” pelo vídeo da música “Perra”, em que mulheres negras aparecem vestidas como animais de quatro patas

Balvin pede desculpas às mulheres por “Perra”. “Quero oferecer mil desculpas a todas as pessoas que se sentiram ofendidas, especialmente às mulheres e à comunidade negra”, disse o artista em um vídeo postado em sua conta no Instagram.

O vídeo, que mostra Balvin com duas mulheres negras fantasiadas de cadelas, engatinhando ao lado dele, amarradas pelo pescoço com correntes, indignou usuários de redes sociais e personalidades públicas. A vice-presidente da Colômbia, Marta Lucía Ramírez, acusou o músico de promover mensagens “machistas” e “racistas”.

“Em resposta, e obviamente por respeito, tirei o vídeo (do YouTube) oito dias atrás. Ao ver que as críticas continuaram, estou aqui (…) mostrando a cara”, acrescentou o cantor de 36 anos.

No início clipe, Balvin diz que está partindo para um “submundo” e depois aparece como o único mestiço de pele clara dançando entre dezenas de pessoas negras num bairro pobre.

“Perra” é uma parceria de Balvin com Tokischa, uma rapper negra nascida na República Dominicana que co-estrela o videoclipe. Na letra, o vencedor de cinco Grammys Latinos compara, de maneira explícita, a obsessão por sexo com a busca de uma cadela por um cachorro para acasalar.

Antes de Balvin removê-lo de seu canal no YouTube, o vídeo ultrapassou as 10 milhões de visualizações e ainda pode ser visto em outros canais da rede social.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!