Benfica repete fórmula Barça para combater registo negativo contra Bayern

por Fernanda Mira

O Benfica espantou a Europa ao derrotar, na Luz, o Barcelona e logo por 3-0, naquela que foi a primeira vitória em casa das águias sobre os catalães. Contra o Bayern, em dez jogos, só conseguiu três empates…

Jorge Jesus deixou a promessa ontem, ao garantir que o Benfica vai jogar para a frente, como que a deixar um aviso à navegação alemã quanto à missão que as águias pretendem levar a bom porto.

Se o ataque é a melhor defesa, então o técnico das águias vai seguir essa máxima à letra e, segundo tem planeado, vai repetir a fórmula Barcelona e lançar três avançados para tentar, assim, que as águias somem o primeiro triunfo da sua história diante do Bayern.

A recuperação de Rafa, que só ontem trabalhou em pleno, permite a Jesus juntá-lo a Darwin e Yaremchuk, num tridente que permite ter o uruguaio mais à esquerda, o ucraniano entre o centro e a direita e o português no apoio central ou também mais sobre a direita. “Rafa está em condições para o jogo, se não acontecer nada. Hoje em dia, de um momento para outro, qualquer coisinha, um sopro e um jogador fica de fora. Se não acontecer nada vai a jogo”, assegurou o técnico dos encarnados.

Foi precisamente com este esquema ofensivo, sustentado na subida dos laterais e na gestão do miolo entregue à dupla Weigl/João Mário, que o Benfica garantiu o primeiro triunfo na Luz sobre o Barcelona (3-0) num historial que começou com as águias a derrotarem os catalães na final da Taça dos Campeões Europeus, em 1961.

Leia mais em O Jogo

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!