Turquia assina acordos com Angola em diversos domínios

Turquia assina acordos com Angola em diversos domínios

Seis empresas turcas assinaram hoje memorandos de entendimento com Angola para o desenvolvimento de projetos na área da energia, indústria, agricultura e formação no domínio da mineração

A Turquia assinou acordos com Angola em diferentes domínios. Os memorandos de entendimento foram assinados em Luanda, no fórum empresarial Angola-Turquia, que contou com os chefes de Estado dos dois países, João Lourenço e Recep Tayyip Erdogan, cuja visita a Angola termina na terça-feira.

No domínio da energia, a Aksa Enerji Uretim pretende juntar-se à Prodel (Empresa Pública de Eletricidade de Angola) para a implementação de projetos de produção de eletricidade nas províncias de Cabinda, Zaire (Soyo) e Namibe.

A PAK Yatirim associou-se à Rede Nacional de Transporte de Eletricidade para um projeto de eletrificação na Huíla (projeto de mineração de Cassinga), enquanto a Calik Enerji San Ve Tic AS pretende promover a eletrificação da região leste.

A Turquia assina ainda um acordo com Angola no domínio do desenvolvimento de uma fábrica de fertilizantes, através da mesma empresa, com o Ministério da Indústria e Comércio.

A Tosyali Iron & Steel Angola assinou com o Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás um acordo para a formação técnico profissional no domínio da mineração, enquanto a Erisler Gida Sanayi ve Tic. AS rubricou um memorando de entendimento com a Ango Rayan Group para a implementação de uma fábrica de moagem.

A Arasa Investment Limited assinou com a Gesterra um acordo para desenvolver um empreendimento agrícola de grande dimensão para a produção de soja e milho. 

Related posts
Sociedade

Governo turco acusa PKK curdo por atentado que deixou seis mortos em Istambul

MundoPolítica

Erdogan pede a Zelensky que procure uma solução diplomática para a guerra

EconomiaPortugal

São Tomé: Portugal apoia desenvolvimento do país com 60 milhões até 2025

Desporto

Embaixador da Ucrânia na Turquia condena cânticos dos adeptos do Fenerbhaçe

Assine nossa Newsletter