Voos para Afeganistão suspensos por intimidação dos taliban

por Gonçalo Lopes

A Pakistan International Airlines era a única companhia aérea que voava regularmente para fora de Cabul.

A companhia aérea Pakistan International Airlines suspendeu os voos para Cabul, no Afeganistão, devido a intimidação por parte dos taliban. A companhia paquistanesa era a única a operar voos regulares da capital afegã para fora do país.

De acordo com a BBC News, a decisão de interromper os voos surge depois de os taliban terem ordenado à companhia aérea que baixasse os preços das passagens para os valores praticados antes da mudança de regime. Desde agosto, quando os taliban subiram ao poder, os preços dos bilhetes de avião de Cabul para o Paquistão aumentaram para cerca de dez vezes mais.

O preço de uma viagem única de avião de Cabul para a capital paquistanesa de Islamabad, de acordo com a BBC News, estava a rondar os 1200 dólares. Antes da chegada dos taliban ao poder, o preço seria cerca de 120 dólares.

O ministro dos Transportes do governo taliban apelou aos passageiros que denunciassem as companhias aéreas que estivessem a praticar preços mais altos e ameaçou banir voos das companhias que não aceitassem as condições ditadas pelo novo regime.

Leia mais em TSF

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!