Macau levanta estado de prevenção imediata - Plataforma Media

Macau levanta estado de prevenção imediata

O Governo de Macau anunciou hoje o fim do estado de prevenção imediata, nível de alerta que estava em vigor desde 25 de setembro para responder a um possível risco de surto comunitário de covid-19

Aquando da determinação do estado de prevenção imediata, as autoridades avançaram para nova testagem a toda a população de Macau, a quem pediram para não sair do território, a menos que necessário.

Ao mesmo tempo, anunciaram o encerramento de espaços culturais, desportivos e de diversão, bem como a suspensão ou cancelamento de atividades que levassem à aglomeração de pessoas.

Macau registou, até ao momento, apenas 77 casos de covid-19.

Das mais de 680 mil pessoas que vivem no território, pouco mais de 400 mil foram vacinadas, apesar do Governo ter avançado para a vacinação gratuita desde final de fevereiro.

A covid-19 provocou pelo menos 4.870.405 mortes em todo o mundo, entre mais de 239 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 18.071 pessoas e foram contabilizados 1.077.963 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

Related posts
MacauPolítica

Fronteiras: Macau tem um longo caminho pela frente

MacauSociedade

Marcações disponíveis no Hotel Tesouro para quem vem da Europa

MacauSociedade

Saúde de Macau rejeita vacinação ou teste obrigatório em crianças

MacauSociedade

Governo anuncia taxa de 70%, duas doses estão abaixo de 59%

Assine nossa Newsletter