Início » “Jogadores da seleção da Guiné-Bissau vomitar sangue.”

“Jogadores da seleção da Guiné-Bissau vomitar sangue.”

Intoxicação alimentar na equipa guineense

Praticamente todos os jogadores e os elementos da equipa técnica – em que se incluem três portugueses – estão com vómitos e diarreia desde o jantar de terça-feira.

O presidente da Federação de Futebol da Guiné-BissauCarlos Teixeira, disse esta quarta-feira à Lusa que a seleção de futebol do país, que deveria defrontar Marrocos esta noite, sofreu uma intoxicação alimentar e poderá faltar ao jogo.

“Nestas condições, não vou mandar os jogadores para o campo, seria um ato criminoso da minha parte”, afirmou Carlos Teixeira, num contacto telefónico a partir de Marrocos.

Segundo o presidente da Federação guineense, praticamente todos os jogadores e os elementos da equipa técnica – em que se incluem três portugueses – estão com vómitos e diarreia desde o jantar de terça-feira.

Alguns jogadores foram assistidos no hospital, onde, disse Carlos Teixeira, receberam soro e outros tratamentos.

“Tirando Alfa Semedo e um ou outro, todos os jogadores estão com diarreia e vómitos. Assim não dá”, observou o presidente da Federação guineense de futebol.

Carlos Teixeira disse ainda que está a tentar contactar o comissário do jogo, de nacionalidade serra-leonesa, mas ainda não conseguiu, para lhe comunicar a situação.

O presidente da Federação guineense de futebol já informou as autoridades do país. A Guiné-Bissau deveria defrontar Marrocos esta quarta-feira à noite em jogo da terceira jornada do Grupo I para o apuramento para o Mundial de Qatar, que se realiza no próximo ano.

João Moreira Silva, da equipa técnica da Guiné-Bissau, descreveu à TSF o início deste drama.

“Fomos jantar e mesmo no decorrer do jantar já existiam alguns jogadores que não se estavam a sentir bem, estavam a sentir-se estranhos. No final do jantar houve jogadores que começaram a vomitar. Entretanto viemos para os quartos, fazer o recolher normal, e todos, sem exceção, estávamos com o estômago muito inchado, os jogadores a vomitar, alguns sangue, e com diarreias brutais”, explicou João Moreira Silva.

Leia mais em TSF