Há novas regras para quem viaje para Macau - Plataforma Media

Há novas regras para quem viaje para Macau

O Centro de Coordenação de Contingência do Novo Tipo de Coronavírus emitiu ontem um aviso sobre as novas regras para quem embarcar em voos com destino Macau

Ora, segundo o comunicado das autoridades, a partir das 00h00 do próximo dia 7 de Outubro, todos os residentes de Macau provenientes de países de extremo alto risco devem apresentar 3 certificados negativos de teste de ácido nucleico nos últimos 7 dias.

Entre os países contam-se as Filipinas, Indonésia, Nepal, Sri Lanka, Brasil, Rússia, Turquia, África do Sul, Bangladesh, Camboja, India, Irão, Paquistão e Tanzânia. Estes certificados devem ter pelo menos 24 horas de intervalo sendo o último realizado 48 horas antes do embarque.

Ou seja, no local de embarque, os residentes devem apresentar o certificado negativo do teste de ácido nucleico com amostragem colectada nas últimas 48 horas.

Todos os indivíduos com 12 ou mais anos de idade são obrigados a apresentar um certificado válido que comprove vacinação das duas doses contra o COVID-19 por 14 dias.

Leia mais em TDM

Related posts
MundoSociedade

Nova variante da Covid é detetada na África do Sul

MundoPolítica

Primeiro-ministro francês dá positivo ao novo coronavirus

MundoSociedade

Rastreios de VIH pode aumentar infeções por décadas

ChinaSociedade

China deve aprovar o primeiro medicamento contra o vírus

Assine nossa Newsletter