Início » O título que faltava ao futsal já é uma realidade: Portugal campeão do mundo

O título que faltava ao futsal já é uma realidade: Portugal campeão do mundo

Seleção venceu a Argentina na final do Campeonato do Mundo (2-1). Pany Varela fez os dois golos de Portugal no jogo do adeus de Ricardinho, que regressa com o troféu mundial e o de melhor jogador da prova. Marcelo Rebelo de Sousa vai receber a comitiva na segunda-feira.

Heróis do mar e do futsal! Ricardinho, João Matos, Bebé, Bruno Coelho, André Coelho, Pany Varela, Zicky, Erick, Afonso Jesus, Tiago Brito, Tomás Paçó, Miguel Ângelo, Pauleta, Fábio Cecílio, André Sousa, Vítor Hugo fizeram de Portugal campeão do mundo de futsal, com um triunfo sobre a Argentina (2-1) na final do mundial da Lituânia. Era o título que faltava à seleção, que será recebida já na segunda-feira pelo presidente da República, Marcelo Rebela de Sousa. A equipa chega ao Aeroporto de Lisboa às 12.35.

Portugal entrou assim restrita lista de países campeões do mundo de futsal, juntamente com o Brasil (cinco títulos), Espanha (dois títulos) e Argentina (um título), que ganhou a última edição, em 2016, na Colômbia. A melhor participação de sempre da equipa das quinas tinha sido o terceiro lugar obtido em 2000, na Guatemala, agora superada por um espetacular e inédito título mundial.

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!