Início » 18 mil pessoas morreram em Portugal desde o início da pandemia

18 mil pessoas morreram em Portugal desde o início da pandemia

Há agora 351 internados, dos quais 68 em unidades de cuidados intensivos, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde. Pandemia iniciou-se em março de 2020

A Direção-Geral da Saúde (DGS) indica que há 193 novos casos de covid-19 em Portugal. De acordo com o relatório desta segunda-feira (4 de outubro), em 24 horas, foram reportados mais 7 mortes associadas à infeção por SARS-CoV-2 – no dia em que se totalizou 18 mil mortes por covid-19 em Portugal desde o início da pandemia.

No que se refere à situação nos hospitais portugueses, os dados mostram que há agora 351 internados, dos quais 68 em unidades de cuidados intensivos.

A zona da Grande Lisboa e Vale do Tejo com mais 51 casos e quatro mortes, e a Região Norte com mais 52 casos e duas mortes.

Esta segunda-feira, o ministro dos Transportes britânico fez saber que os vacinados que queiram viajar para o Reino Unido já não precisam de fazer teste à covid-19.

Desta forma, as pessoas totalmente vacinadas contra a covid-19 que viajem de Portugal deixam esta segunda-feira de ser obrigadas a apresentar testes ao vírus responsável pela infeção para entrar em Inglaterra, mas o sistema simplificado deixa de fora países africanos e sul-americanos.

Reino Unido substitui sistema de semáforo de entradas e saídas no país

O novo sistema substituiu o antigo modelo que classificava os países com as cores do semáforo de acordo com o grau de risco, embora o governo britânico mantenha em vigor uma lista vermelha que inclui Angola e Moçambique.

ADireção-Geral da Saúde (DGS) indica que há 193 novos casos de covid-19 em Portugal. De acordo com o relatório desta segunda-feira (4 de outubro), em 24 horas, foram reportados mais 7 mortes associadas à infeção por SARS-CoV-2 – no dia em que se totalizou 18 mil mortes por covid-19 em Portugal.

Reino Unido substitui sistema de semáforo de entradas e saídas no país

Leia mais em Diário de Notícias