Início Brasil Pelé teve alta e já está em casa

Pelé teve alta e já está em casa

Ex-jogador esteve internado durante um mês. Pelé vai agora continuar a seguir tratamento

O antigo futebolista brasileiro Pelé teve esta quinta-feira alta médica, após um mês de internamento num hospital em São Paulo, onde lhe foi retirado um tumor no intestino, e irá seguir um tratamento com quimioterapia, segundo fontes médicas.

O tricampeão mundial, que completa 81 anos a 23 de outubro, está “estável e a ser sujeito a quimioterapia”, pode ler-se no último boletim do Hospital Albert Einstein, uma das mais prestigiadas clínicas privadas do Brasil.

Pelé, que saiu do hospital por uma porta diferente da principal, driblando uma dezena de jornalistas nacionais e internacionais que aguardavam pela sua saída, foi internado em 31 de agosto para exames de rotina, que tinham sido adiados devido à pandemia de covid-19, os quais detetaram um tumor suspeito no cólon, tendo sido operado quatro dias depois.

Nos últimos dias, teve tempo e disposição para parabenizar o ‘astro’ argentino Lionel Messi, depois de este o ter superado como melhor goleador de todos os tempos por seleções sul-americanas.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) exultou hoje com a saída do hospital de Pelé nas suas contas nas redes sociais: “Esta notícia merece ser muito saudada! O reino do futebol comemora a sua saúde, Rei!”.

Leia mais em Jornal de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!