Início Atualidade Coreia do Norte testa míssil antes do Conselho de Segurança

Coreia do Norte testa míssil antes do Conselho de Segurança

O novo lançamento de míssil parece ser uma provocação por parte da Coreia antes da reunião desta sexta-feira

A Coreia do Norte testou um míssil antiaéreo “recentemente desenvolvido” na quinta-feira, horas antes de uma reunião de emergência do Conselho de Segurança convocada por Washington, Paris e Londres sobre o seu lançamento anterior.

“A República Popular da Coreia do Norte testou um míssil antiaéreo recentemente desenvolvido a 30 de setembro”, disse hoje a agência noticiosa KCNA da Coreia do Norte.

“O ‘notável desempenho de combate’ do míssil foi verificado, com a introdução de novas tecnologias”, disse a agência oficial.

Uma foto do míssil foi publicada no jornal oficial Rodong Sinmun.

O novo lançamento parece ser uma provocação antes da reunião desta sexta-feira do Conselho de Segurança para discutir o anterior lançamento de mísseis de Pyongyang, que os norte-coreanos afirmam ser hipersónico.

A reunião de emergência deveria ter tido lugar na quinta-feira, mas foi adiada para hoje na sequência de um pedido da China e da Rússia.

Em 2017, por iniciativa da administração de Donald Trump, o Conselho de Segurança tinha adotado pesadas sanções económicas contra Pyongyang após um teste nuclear e testes de mísseis.

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!