Negociações entre Macau e Pequim só com alta taxa de vacinação

Negociações entre Macau e Pequim só com alta taxa de vacinação

A taxa de vacinação de Macau tem de aumentar para que o Governo possa encetar negociações com o Governo Central para a reabertura das fronteiras para excursões, afirmou hoje o Chefe do Executivo, Ho Iat Seng

Numa conferência de imprensa realizada na sede do Governo sobre prevenção e controlo da situação epidémica, o Chefe do Executivo assumiu que a baixa taxa de vacinação de Macau tem de estar nos 80% para que sejam encetadas as negociações com o Governo Central tendo em vista a reabertura de fronteiras para excursões.

“Temos cerca de 50% dos cidadãos que já concluíram a vacinação contra a Covid-19. É a taxa de vacinação mais baixa da China. Em nome do Chefe do Executivo do Governo de Macau, apelo a todos os cidadãos sem vacinação, que muito dificilmente poderei discutir com o Governo Central para começar a abrir as excursões”, assinalou o Chefe do Executivo.

Apesar de reconhecer a dificuldade de alcançar os 100% de taxa de vacinação na população de Macau, Ho Iat Seng indicou que só com 80% de taxa de vacinação “podemos ter um fundamento para discutir com as respectivas medidas, por exemplo, podemos abrir as nossas excursões e passo a passo vamos voltar ao normal”.

Sobre a resistência da população de Macau à vacinação contra a Covid-19, Ho Iat Seng deu o exemplo de Portugal.

Leia mais em TDM

Related posts
MacauMundo

São ou não as vacinas perigosas a longo prazo?

MundoSociedade

Centro Europeu de Controlo de Doenças aceita vacinação em crianças

MundoSociedade

Especialistas recomendam autorização de pílula anticovid da Merck

MoçambiquePortugal

Embaixada de Portugal em Maputo anuncia voos de apoio ao regresso

Assine nossa Newsletter