Incidência desce e R(t) sobe em dia com seis mortos

por Gonçalo Lopes

Esta quarta-feira há seis mortos por covid-19 e 755 novos casos de infeção. Incidência desceu e R(t) aumentou.

Nas últimas 24 horas registaram-se seis óbitos associados à doença covid-19, dos quais, dois no Algarve, dois no Alentejo, um em Lisboa e Vale do Tejo e outro no Norte do país. As vítimas mortais tinham mais de 60 anos (uma mulher sexagenária, dois homens entre os 70-79 anos e um homem e duas mulheres com 80 ou mais anos).

Incidência desce e R(t) sobe em dia com seis mortos e mais casos de covid-19

Em relação aos 755 casos diários, que constam do boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde, Lisboa e Vale do Tejo notificou mais, com 295 infeções, seguindo-se o Norte com 213 testes positivos. A região Centro tem mais 117 casos, o Algarve mais 60, o Alentejo mais 37, a Madeira mais 20 e os Açores mais 13.

Na terça-feira, tinham sido reportados sete mortos e 600 novos casos.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, Portugal tem oficialmente 17.968 óbitos por covid-19 e 1.068.530 casos confirmados, tendo recuperado 1.020.067 de doentes (mais 801 comparando com terça-feira).

Nos hospitais mantém-se a tendência de redução de internados. Há 386 pacientes internados com covid-19 (menos 13) e 68 estão em unidades de cuidados intensivos (menos seis).

Atualmente há 30.495 casos ativos (menos 52) e as autoridades de saúde têm em vigilância 27.441 contactos (mais 50).

Leia mais em Jornal de Notícias

Pode também interessar

Contate-nos

Plataforma Studio

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!