Jogadores da Champions valem 14,4 mil milhões - Plataforma Media

Jogadores da Champions valem 14,4 mil milhões

Os mais caros são os do Manchester City e do PSG

A Liga dos Campeões é uma espécie de clube dos clubes mais ricos. Mas até no clube dos mais ricos, há clubes mais ricos do que outros. Por exemplo: embora tenham ambos acesso ao exclusivo clube dos mais ricos, o inglês Manchester City é 100 vezes mais rico do que o moldavo Sheriff Tiraspol. Confuso?

O Transfermarkt, site especializado em transferências no mundo do futebol, classificou os plantéis dos 32 participantes da champions, a mais importante prova de clubes do mundo, por valor de mercado.

E aquele considerado mais valioso foi o elenco de estrelas às ordens de Pep Guardiola. O governo de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, investiu 1,04 mil milhões de euros em jogadores. Mais do que o concorrente governo do Qatar, dono dos franceses do Paris Saint-Germain, com plantel orçado em 997,8 milhões de euros. Fecha o trio da frente outro inglês e novamente de Manchester, o United de CR7 e companhia, avaliado em 927,3 milhões.

O top ten da champions é composto, além dos citados, por Chelsea, Liverpool (próximo rival do FC Porto, no Dragão), Bayern, Real Madrid, Atlético Madrid e Barcelona (próximo rival do Benfica, na Luz). Os italianos mais ricos, Juventus e Inter, e o Borussia Dortmund (próximo rival do Sporting, na Alemanha), ficam à porta.

Entre os portugueses a lista é encabeçada pelo Benfica, 20º plantel mais valioso (286,5 milhões de euros) em 32, seguido do FC Porto, em 22º na tabela (262 milhões). O Sporting, com elenco avaliado em 191,2 milhões de euros, é o 23º e primeiro do top ten dos mais baratos.

Leia mais em Dinheiro Vivo

Assine nossa Newsletter