Início Lifestyle As regras de etiqueta que a realeza tem vindo a ensinar

As regras de etiqueta que a realeza tem vindo a ensinar

Sofia Esteves

Por vezes dá por si a perguntar que postura deve ter ou não em determinadas situações, ou que talheres usar num jantar, por exemplo? Pois então há algumas lições básicas de etiqueta que podemos aprender com a realeza e fazer e brilhar em todas as ocasiões

Estamos habituados a ver Kate Middleton sempre com uma postura muito direita e sorridente. No entanto, apesar de a Duquesa de Cambridge fazer com que pareça fácil pertencer à realeza, há imensas regras que a própria teve de aprender antes de conhecer a rainha Isabel II e os restantes membros da família real ou da alta sociedade. Algumas das regras de etiqueta é a realeza que ensina.

Algumas dessas regras de etiqueta que a realeza tem vindo a ensinar, vai querer segui-las no dia-a-dia. Apesar de o seu círculo de amigos ou familiares não estar à espera que siga regras de etiqueta severas, as dicas de Myka Meier, especialista em etiqueta e fundadora da Beaumont, são muito simples: .

Diga “Olá” com um beijo e um aperto de mão firme

Kate Middleton segue os costumes locais no que toca a cumprimentar as pessoas. Isso significa que a amigos e pessoas próximas dá um beijo na bochecha (da direita para a esquerda) e um firme aperto de mão a todos os restantes.

Sair do carro graciosamente

Para este efeito a duquesa senta-se o mais perto possível da porta do carro, depois coloca as mãos atrás enquanto gira os tornozelos e os joelhos, juntos, para pôr os pés fora do carro. Por fim, levanta-se e sai com um ligeiro salto.

Utilize a clutch para se cobrir

De forma a tapar o seu decote e não deixar ver mais que o necessário, a Princesa Diana usava a clutch como escudo junto ao peito quando estava perto de fotógrafos.

Segure a sua carteira de mão na mão

Deve-se sempre segurar a clutch na frente com ambas as mãos. Nunca viu a mulher do príncipe William colocar a carteira debaixo do braço ou no chão durante um jantar. Em vez disso, ela coloca-a nas costas da cadeira ou entre a cadeira e as costas.

Leia mais em Delas

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!