IPIM lança portal para promover investimento entre China e Lusofonia

IPIM lança portal para promover investimento entre China e Lusofonia

O Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM) anunciou o lançamento de um portal para promover o investimento entre a China e os mercados lusófonos. A página “Invista Aqui”, anunciada na semana passada, fornece informações sobre investimentos nas principais cidades dos países de língua portuguesa, Macau, Hong Kong e das nove cidades da província de Guangdong, que fazem parte da Área da Grande Baía

O portal está disponível em chinês, português e inglês, sendo ainda possível ouvir o conteúdo em cantonês, mandarim, português e inglês, adiantou o Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa.

De acordo com o IPIM, a iniciativa pretende atrair empresas internacionais e do interior da China, aproveitando Macau como plataforma de cooperação sino-lusófona. O portal disponibiliza informações sobre o ambiente de negócios, procedimentos comerciais, políticas fiscais, medidas de incentivo, desenvolvimento industrial, leis e regulamentos de Macau, das nove cidades da Grande Baía e das principais cidades dos países de língua portuguesa.

Com várias funcionalidades, nomeadamente o simulador de cálculo, a página ajuda os investidores a calcularem os diversos tipos de impostos e as despesas relacionadas com o estabelecimento de uma empresa. Paralelamente, o portal disponibiliza atendimentos online. O atendimento automático pode responder às questões colocadas por investidores, e o atendimento pelos trabalhadores, durante o horário de expediente do IPIM, reencaminha o utilizador para um trabalhador que irá fazer o acompanhamento do processo.

Os formulários de candidatura relativos ao estabelecimento de empresas, a licenças e alvarás estão também disponíveis no portal, sendo que algumas das candidaturas podem ser submetidas online. Os investidores podem também recorrerà função de pesquisa avançada para encontrar as informações de que necessitam de forma rápida e precisa, podem ainda ter acesso, na secção de vídeos, ao ambiente de investimento, às histórias de sucesso, aos eventos de convenções e exposições, entre outros.

Related posts
Portugal

Portugal atingiu mil milhões de dólares de investimento em 'startups'

EconomiaMacau

Estados Unidos elogiam clima de investimento em Macau

MoçambiquePortugal

Empresários mantêm interesse no investimento em Cabo Delgado

ChinaEconomia

Comércio e Investimento vão bater novos recordes pós-pandemia

Assine nossa Newsletter