AL 2021: Três caras novas nos deputados nomeados

por Filipa Rodrigues

O Chefe do Executivo já escolheu os deputados nomeados. Ho Iat Seng vai manter na Assembleia Legislativa quatro deputados designados em 2017 e optou por três caras novas. Kou Kam Fai, director da Escola Pui Ching e também membro do Conselho da Universidade de Macau é uma das novidades

O Chefe do Executivo nomeou Chan Hou Seng, director do Museu de Arte de Macau de 2008 a 2017 e Cheung Kin Chung, membro do Conselho de Desenvolvimento Turístico, do Conselho Geral do Instituto de Formação Turística e presidente da Associação dos Hoteleiros de Macau. É também líder da CTS Hotel e da China Travel.

Ho Iat Seng decidiu manter Ma Chi Seng, deputado nomeado desde 2013, empresário, membro do Comité Olímpico de Macau e do Conselho de Desporto. Oriundo de uma das famílias mais influentes de Macau, é neto de Ma Man Kei, antigo líder da comunidade chinesa de Macau.

Pang Chuan, na Assembleia desde 2017, é vice-reitor da Universidade de Ciência de Tecnologia de Macau e membro do Conselho para o Desenvolvimento Económico e do Conselho do Ensino Superior.

Wu Chou Kit, também deputado desde 2017, é membro do Conselho do Património Cultural e do Conselho Consultivo do Ambiente e presidente da assembleia-geral da Associação dos Engenheiros de Macau.

Por último, Iau Teng Pio, nomeado também em 2017, é director-adjunto da Faculdade de Direito da Universidade de Macau. É membro da Comissão da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês de Tianjin e integrou a equipa de apoio à candidatura de Ho Iat Seng.

Leia mais em TDM