Quem é a única brasileira na lista da Time que Lula quer para vice? -

Quem é a única brasileira na lista da Time que Lula quer para vice?

Empresária de sucesso preocupada com diversidade e igualdade, Luiza Trajano, 72 anos, é o sonho do antigo presidente e pré-candidato em 2022. E é ele quem assina o texto sobre a milionária na revista.

Depois do presidente da República Jair Bolsonaro e do influenciador digital Felipe Neto no ano passado, a lista de 2021, divulgada na quarta-feira, dia 15, das 100 pessoas mais influentes do mundo da revista norte-americana Time, só tem um brasileiro. No caso, uma brasileira. E quem é Luiza Trajano, a presidente do conselho de administração da cadeia de lojas Magazine Luiza e sonho de Lula da Silva para candidata a vice-presidente em 2022?

Nascida em Franca, cidade a cerca de 400 km de São Paulo, Luiza Helena Trajano começou a trabalhar na empresa, fundada pela tia homónima e pelo marido, Pelegrino Trajano Donato, aos 12 anos. Depois de ocupar cargos em quase todos os setores na Magalu, como a companhia também é chamada, e de se formar em direito, aos 23, na universidade da cidade natal, transformou o negócio familiar num gigante de venda de eletrodomésticos e não só com 1110 lojas físicas, presente em 819 municípios de 23 dos 26 estados do Brasil, além de uma extraordinária plataforma digital.

Leia mais em Diário de Notícias

Assine nossa Newsletter