Manny Pacquiao anuncia candidatura às presidenciais

Manny Pacquiao anuncia candidatura às presidenciais

O ícone do boxe filipino e senador Manny Pacquiao anunciou ontem a sua candidatura à presidência nas eleições de 2022. Pacquiao aceitou a nomeação do seu partido PDP-Laban durante a sua convenção nacional, comprometendo-se a servir honestamente o povo filipino que, segundo ele, tem estado à espera de uma mudança de governo

Manny Pacquiao anuncia candidatura às presidenciais. “Sou um lutador e serei sempre um lutador, dentro e fora do ringue”, disse Pacquioo, 42 anos, no seu discurso. “Em nome dos nossos compatriotas, que há muito desejam a mudança certa de governo, espero de todo o coração, corajosamente e humildemente, o vosso apoio”, acrescentou.

Pacquiao é o presidente da fação PDP-Laban, que lidera, juntamente com o senador Aquilino “Koko” Pimentel III.

Outra facção do partido nomeou, no início deste mês, o Presidente Rodrigo Duterte como seu candidato a vice-presidente, e o antigo assessor de Duterte, o senador Bong Go, como seu candidato a presidente.

Manny Pacquiao anuncia candidatura às presidenciais que Duterte, por estar proibido pela constituição de procurar um segundo mandato de seis anos, aceitou a nomeação, de Go, mas recusou-se a candidatar-se à presidência.

Leia mais em Hoje Macau

Related posts
Mundo

Ciclone “Kompasu” deixa nove mortos e 11 desaparecidos nas Filipinas

MundoPolítica

Presidente filipino mantem silêncio sobre Nobel da Paz atribuído a opositora

MundoPolítica

Presidente filipino Duterte irá preparar defesa contra TPI

Cabo VerdePolítica

Veiga vê juventude da diáspora com vontade em participar nas eleições

Assine nossa Newsletter