Aumentou para quase o dobro o número de vacinações

Aumentou para quase o dobro o número de vacinações

Aumentou para quase o dobro o número dos que se vacinam contra a COVID, desde que foram anunciadas as novas diretrizes do Centro de Coordenação de Contingência do Novo Tipo de Coronavírus

Aumentou para quase o dobro o número de vacinados. Vacinaram-se diariamente entre três mil a quatro mil pessoas, quando antes eram cerca de duas mil, anunciou ontem a coordenadora do núcleo de prevenção de doenças infecciosas e vigilância contra da doença.

Leong Iek Hou disse também que os funcionários que tenham que efetuar os testes semanais, desde que tenham o devido certificado médico, não têm que pagar.

Esclareceu igualmente que os funcionários públicos que tenham tomado a primeira dose até à data da entrada em vigor das novas orientações, a 27 deste mês, estão dispensados de realizarem testes de ácido nucleico semanalmente.

A responsabilidade de assegurar que o trabalhador já tomou a segunda dose passa a ser da entidade tutelar do funcionário, ou seja, o serviço da Administração no qual exerce as funções. A médica acrescentou que, no sector privado, essa responsabilidade cabe às entidades patronais.

Leia mais em TDM

Related posts
MacauSociedade

Macau levanta estado de prevenção imediata

MacauSociedade

Covid-19: Autoridades de Macau admitem cancelar zonas de isolamento

EconomiaMacau

Macau anuncia medidas para garantir emprego e sobrevivência do comércio

Macau

Evacuados os 780 moradores do Bloco 1 do San Mei On

Assine nossa Newsletter