Início Lifestyle Sá Pessoa é o 38º melhor chef do mundo

Sá Pessoa é o 38º melhor chef do mundo

O chef português Henrique Sá Pessoa é considerado o 38º melhor chef do mundo, pelos Best Chef Awards, que se realizam esta quarta-feira, em Amesterdão, Países Baixos. José Avillez ficou em 44º lugar, foi o segundo melhor português.

Henrique Sá Pessoa ficou em 38º lugar entre os 100 melhores. O português, responsável pelas duas estrelas no seu restaurante Alma, em Lisboa, está entre os melhores 40 cozinheiros do mundo de acordo com o The Best Chef’s Award – um dos mais prestigiados eventos do mundo gastronómico.

O chef português acaba de inaugurar o seu novo restaurante Arca em Amesterdão. Na edição de 2020 Sá Pessoa não figura sequer na lista.

Por sua vez, o chef José Avillez ficou em 44º lugar entre os 100 melhores do mundo. Na edição anterior o chef responsável pelo restaurante Belcanto – com duas estrelas Michelin – tinha obtido o 70º lugar. O austríaco Hans Neuner, que está à frente do algarvio Ocean – que tem duas estrelas Michelin – ficou na posição 50º

O título de melhor chef do mundo, segundo o certame, foi para o espanhol Dabiz Munoz que está à frente do restaurante DiverXo, em Madrid, Espanha. A melhor chef do mundo foi para Ana Rós, da Eslovénia, na 7º lugar do ranking.

Chef José Avillez
Chef José Avillez

O chef espanhol Martín Berasategui, que em Lisboa tem o restaurante Fifty Seconds – com uma estrela Michelin – ficou na 28ª posição.

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!