Energias renováveis foram tópico de conferência sino-brasileira - Plataforma Media

Energias renováveis foram tópico de conferência sino-brasileira

Renewable-energy

Uma conferência online organizada pelo Consulado-Geral da China no Rio de Janeiro juntou oficiais e empresários chineses e brasileiros para discutir o desenvolvimento de energias renováveis e cooperação no setor energético, avançou a China News Service

Segundo a agência noticiosa estatal chinesa, empresas dos dois países comprometeram-se a reforçar a cooperação técnica na redução de emissões de carbono, no desenvolvimento de energias renováveis e de projetos tecnológicos avançados. 

O Centro de Intercâmbio de Ciência e Tecnologia de Xangai também convidou o Brasil a participar na Feira da Ciência e Tecnologia de Xangai, um evento com apoio do Governo chinês, marcado para abril de 2022. 

Leia mais sobre energias renováveis em: Apelo ao investimento chinês em energias renováveis

O Departamento do Comércio da Província de Zhejiang disse que a província do leste da China e o Brasil podem complementar-se no comércio de serviços e partilham um grande potencial de desenvolvimento. 

A conferência online fez parte da Feira Internacional para Comércio de Serviços China-Brasil, que decorre até 16 de setembro. 

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Related posts
Política

Energias renováveis são a “única via credível” para evitar catástrofe climática

EconomiaMoçambique

Moçambique aposta na produção de energias renováveis

Mundo

PE quer elevar para 45% o consumo de energias renováveis em 2030

China

Banco Africano de Desenvolvimento quer China em projetos de energia renovável

Assine nossa Newsletter