Crescer em Hengqin – Veja o PDF - Plataforma Media

Crescer em Hengqin – Veja o PDF

PDF: Versão Integral do PLATAFORMA às sextas-feiras nas bancas em Macau

A nova Zona de Cooperação, em Hengqin, é o foco da diversificação económica, mas também uma janela aberta ao mundo. Ip Kuai Peng, especialista na Área da Grande Baía e Lusofonia, vê nos laços históricos e culturais com a língua portuguesa a grande vantagem que Macau oferece à China.  
Manchete: “Hengqin é a plataforma para a diversificação económica”

Outros destaques nesta edição:

Paulo Rego – escreve esta semana sobre Hengqin (Ilha da Montanha). Este era um velho sonho das elites de Macau, entretanto abafado por Cantão. Hoje, a condução política nacional encontrou “o caminho do meio”, com ambas as regiões a usufruírem deste espaço, capaz de desenvolver e diversificar as indústrias de Macau. Mas também há medos, compreensíveis, pois nem sempre se vê Macau com uma ideia própria.
Sinais: Velhos sonhos, realidade urgente

Dinis Chan – escreve esta semana sobre o “Projecto Geral de Construção da Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin”. Em reflexão, sumariza os principais objetivos desta cooperação.
Editorial: Plano de desenvolvimento em Hengqin

Uma competição entre estudantes universitários liga 9 cidades, 2 regiões autónomas e 8 países de língua portuguesa. O objetivo do “928 Startup Challenge” é sensibilizar para o papel de Macau como Plataforma China-Lusofonia.
Entrevista: Futuro em três eixos: Grande Baía, plataforma e sustentabilidade

A nova lei que limita as emissões de fumo preocupa o setor industrial. Os lucros podem ser afetados pelo custo das alterações e as multas são muito acima do que alguns conseguem pagar.
Ambiente: Nova lei representa problemas difíceis de resolver

 

Related posts
ChinaEconomia

Aposta nas Finanças – Veja o PDF

ChinaEconomia

Novo hospital, velhos problemas – Veja o PDF

EconomiaLusofonia

Plano sem ambição – Veja o PDF

AngolaChina

“Adeus Semana Dourada” – Veja o PDF

Assine nossa Newsletter