Macau conquista quatro prémios da PATA

Macau venceu hoje quatro prémios dos Gold Awards da Associação de Turismo da Ásia Pacífico (PATA), por iniciativas em diferentes áreas da atividade turística, o mesmo número de distinções conquistadas pelo território há um ano

Macau conquistou quatro prémios da PATA numa cerimónia que este ano voltou a realizar-se ‘online’ devido à pandemia da covid-19. A Direção dos Serviços de Turismo (DST) recebeu um Grand Award e três operadores turísticos foram premiados com um Gold Award “por iniciativas em diferentes áreas de marketing, sustentabilidade e responsabilidade social”, indicaram as autoridades em comunicado.

“Um dos dois prémios de topo, o Grand Award em Marketing, foi para a representação da DST nos Estados Unidos pela iniciativa ‘Sonhar Agora e Viajar mais Tarde’, uma campanha nas redes sociais “lançada em resposta à pandemia”, adiantaram.

A Melco Resorts & Entertainment foi premiada com um Gold Award na categoria de Iniciativas em Mudanças Climáticas, pela estratégia para “alcançar a neutralidade de carbono e desperdício zero nos seus ‘resorts’ até 2030”.

O Gold Award para Cultura (Espectáculo Tradicional e Artes Visuais) foi atribuído à Galaxy Entertainment Group por uma promoção “que enfatiza as artes locais e desenvolvimento cultural para cultivar o interesse das gerações mais novas em exposições, arte e tradições culturais”, pode ler-se na mesma nota.

Já a MGM China venceu um Gold Award na categoria “Iniciativa de Capacitação Juvenil”, por uma campanha que visa para proporcionar “oportunidades de aprendizagem para a juventude e jovens profissionais dentro da empresa e na comunidade”.

Os prémios, que receberam 114 propostas a nível internacional, “visam criar padrões de excelência e inovação na indústria turística na Ásia Pacífico”, sendo que a “DST apoia os prémios desde 1995, como contributo para o fomento duma indústria turística sustentável na região”, acrescentaram as autoridades.