Novo embaixador alemão na China morre aos 54 anos - Plataforma Media

Novo embaixador alemão na China morre aos 54 anos

O novo embaixador da Alemanha na China, que serviu anteriormente como conselheiro da chanceler alemã, Angela Merkel, morreu aos 54 anos, anunciou ontem o Ministro dos Negócios Estrangeiros alemão

O ministério anunciou a “morte súbita” de Jan Hecker, num breve comunicado, emitido na madrugada de ontem. A mesma fonte não especificou a causa da morte e descartou qualquer relação com o cargo. A porta-voz adjunta do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Alemanha, Andrea Sasse, disse, quando questionada numa conferência de imprensa sobre a causa da morte, que “nada tem a ver com o papel que Hecker desempenhava” na embaixada.

O novo embaixador alemão na China que morreu, Hecker, tornou-se embaixador, em Agosto passado, era casado e tinha três filhos, segundo a sua biografia, publicado no portal oficial do Ministério.

O embaixador chegou à China no início de Agosto e apresentou as suas credenciais no dia 24 do mesmo mês, de acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros do país asiático.

Ex-funcionário do Ministério do Interior e juiz do Tribunal Administrativo Federal da Alemanha, começou a trabalhar na chancelaria alemã, em 2015, como chefe de uma unidade que coordena a política para os refugiados.

Hecker tornou-se conselheiro para a política externa de Merkel – um cargo influente, embora com um perfil público baixo – em 2017.

Leia mais em Hoje Macau

Related posts
ChinaPolítica

Xi Jinping homenageia Merkel como "velha amiga" da China

BrasilLifestyle

Mulher mais idosa do Brasil morre aos 116 anos

MundoPolítica

Merkel apoia Israel apesar de divergências na questão palestiniana

MundoPolítica

Alemanha: escolha do chanceler após as eleições

Assine nossa Newsletter