Exportações crescem 5,2 por cento em julho - Plataforma Media

Exportações crescem 5,2 por cento em julho

Em julho, exportaram-se 1,12 mil milhões de patacas de mercadorias, o equivalente a uma subida de 5,2 por cento, relativamente ao mesmo período do ano passado

As exportações crescem 5,2 por cento em julho. De acordo com uma nota divulgada pela Direcção dos Serviços de Estatística e Censos (DSEC) do total do montante, fazem parte 943 milhões de patacas resultantes da reexportação (+3,7 por cento) de máquinas e aparelhos e relógios de pulso e ainda 176 milhões de patacas resultantes da exportação doméstica (+13,6 por cento) de produtos de padaria, pastelaria e cobre. Em sentido inverso, importaram-se 15,39 mil milhões de patacas de mercadorias, ou seja, mais 111,7 por cento, em termos anuais.

Fazendo as contas desde o início do ano, o valor exportado de mercadorias até Julho situou-se em 7,83 mil milhões de patacas, representando um acréscimo de 29,5 por cento em relação a 2020. Já o valor importado de mercadorias, foi de 89,22 mil milhões de patacas, ou seja, mais 143,6 por cento em termos anuais.

Leia mais em Hoje Macau

Related posts
Cabo VerdePortugal

Portugal lidera investimento estrangeiro em Cabo Verde no primeiro trimestre

China

Uruguai e China perto de concluir acordo de livre-comércio

ChinaMundo

Biden diz que pode ligar para Xi Jinping esta semana

MundoPolítica

Mercosul fecha acordo com Singapura no meio de tensões internas

Assine nossa Newsletter