Exportações crescem 5,2 por cento em julho - Plataforma Media

Exportações crescem 5,2 por cento em julho

Em julho, exportaram-se 1,12 mil milhões de patacas de mercadorias, o equivalente a uma subida de 5,2 por cento, relativamente ao mesmo período do ano passado

As exportações crescem 5,2 por cento em julho. De acordo com uma nota divulgada pela Direcção dos Serviços de Estatística e Censos (DSEC) do total do montante, fazem parte 943 milhões de patacas resultantes da reexportação (+3,7 por cento) de máquinas e aparelhos e relógios de pulso e ainda 176 milhões de patacas resultantes da exportação doméstica (+13,6 por cento) de produtos de padaria, pastelaria e cobre. Em sentido inverso, importaram-se 15,39 mil milhões de patacas de mercadorias, ou seja, mais 111,7 por cento, em termos anuais.

Fazendo as contas desde o início do ano, o valor exportado de mercadorias até Julho situou-se em 7,83 mil milhões de patacas, representando um acréscimo de 29,5 por cento em relação a 2020. Já o valor importado de mercadorias, foi de 89,22 mil milhões de patacas, ou seja, mais 143,6 por cento em termos anuais.

Leia mais em Hoje Macau

Related posts
EconomiaTransportes

Inglaterra pede ao G7 ação na crise de abastecimento

MundoTransportes

Porto inglês saturado obriga ao desvio de navios com mercadoria natalícia

ChinaEconomia

China supera EUA como principal parceiro comercial da UE

ChinaEconomia

Comércio externo chinês aumenta em agosto

Assine nossa Newsletter