Regresso (pontual) de Isaías do Rosário às corridas em Portimão

Regresso (pontual) de Isaías do Rosário às corridas em Portimão

Regresso de Rosário às corridas em Portimão surgiu de um convite inesperado e que Rosário à competição automóvel no fim de semana de 21 e 22 de Agosto no Autódromo Internacional do Algarve. O piloto e comentador de automobilismo de Macau voltou a calçar as luvas e a colocar o capacete, alinhando à partida nas 12 Horas de Portimão, uma prova pontuável para o Troféu C1

Arredado das pistas há cerca de dez anos, o sócio fundador do Automóvel Clube de Macau, Rosário foi convidado para regressar às corridas em Portimão e participar na prova algarvia do troféu monomarca português que usa o modelo Citroen C1. Este convite surgiu por parte da equipa Silver Team, uma das trinta e seis formações inscritas no evento, tendo dividido a condução do pequeno carro francês com Miguel Pereira, Manuel Melo, João Silva e Raul Castro.

A corrida de doze horas no circuito de Fórmula 1 de Portimão foi dividida em duas corridas com a duração de seis horas. Na primeira corrida, Isaías do Rosário e os seus companheiros de equipa foram os décimos segundos classificados, enquanto que no segundo confronto terminaram no décimo sexto posto.

“O circuito não é fácil, pois tem várias zonas cegas. Não é fácil memorizar todas as curvas, mas com o tempo fui ganhando confiança e fui melhorando”, explicou ao HM o piloto da RAEM, que foi o segundo piloto do território a realizar uma corrida em Portimão, após a participação de Andy Chang na prova do europeu de Fórmula 3 em 2015.

Leia mais em Hoje Macau

Related posts
DesportoMacau

GP marcado pelo segundo ano consecutivo por restrições

DesportoMacau

133 pilotos participam na edição deste ano do Grande Prémio

DesportoMacau

Taça Porsche sai do programa do Grande Prémio de Macau

ChinaDesporto

Rodolfo Ávila vence campeonato TCR China 2021

Assine nossa Newsletter