Início » Recife reforça os laços com Guangzhou

Recife reforça os laços com Guangzhou

A cidade brasileira de Recife está a reforçar os seus laços com Guangzhou, no sul da China. A vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão, disse que a capital do estado de Pernambuco pretende expandir a parceria com a cidade de Guangzhou, na província de Guangdong, em áreas como a redução de emissões de carbono. 

Durante um fórum online sobre intercâmbios entre governos municipais na China e no nordeste do Brasil, Isabella disse também que em breve haverá intercâmbios educacionais entre as cidades, o que dará aos jovens brasileiros a oportunidade de aprender mais sobre a China. 

Zhan Decun, diretor do departamento de negócios estrangeiros do governo municipal de Guangzhou, afirmou que a cidade está pronta a expandir a cooperação com o Recife e outras cidades brasileiras, no âmbito da Iniciativa Faixa e Rota. 

Yan Yuqing, cônsul geral da China no Recife, afirmou que os laços estão “a aprofundar-se no nordeste do Brasil, com os governos regionais a quererem expandir as suas relações com a China em diferentes áreas, tais como o comércio, agricultura, infraestruturas e energia”. 

A China tem sido o maior parceiro comercial do Brasil durante muitos anos, e o seu volume comercial aumentou em 2020, apesar da pandemia da Covid-19, de acordo com Yan. 

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!