Início » Vacinação da gripe começa em outubro com reforço de vacinas face a 2020

Vacinação da gripe começa em outubro com reforço de vacinas face a 2020

O Serviço Nacional de Saúde vai ter 2,24 milhões de doses de vacinas contra a gripe disponíveis este ano, o que representa um aumento global de 7% face à época gripal 2020/2021.

Com mais 146 mil vacinas disponíveis, a campanha de vacinação contra a gripe deste ano deverá começar no início de outubro, com a inoculação dos grupos prioritários.

“A primeira fase irá privilegiar novamente utentes de lares residenciais, serviços de apoio domiciliário, centros de acolhimento temporário e unidades da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI), seguindo-se os profissionais de saúde e mulheres grávidas, também considerados prioritários”, esclarece a Direção-Geral da Saúde (DGS), em comunicado.

“À semelhança dos anos anteriores, as vacinas disponíveis em Portugal serão tetravalentes, incluindo 4 tipos de vírus da gripe (2 do tipo A e 2 do tipo B)”, informa, ainda, a DGS.

Leia mais em Jornal de Notícias

Contate-nos

Plataforma Studio

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!