Início » Há 322 migrantes no Mediterrâneo à espera de autorização para desembarcar

Há 322 migrantes no Mediterrâneo à espera de autorização para desembarcar

Iasonas Apostolopoulos lembra que o navio ao serviço dos Médicos sem fronteiras já pediu várias autorizações para desembarcar os migrantes, e espera uma resposta o mais depressa possível.

Há 322 migrantes no Mediterrâneo que continuam à espera de autorização para desembarcar. São migrantes que foram resgatados nos últimos dias, em cinco operações diferentes, na zona central do Mediterrâneo. Entre eles há quase uma centena de crianças. Ouvido pela TSF, o líder da equipa de socorro do navio Geo Barents, Iasonas Apostolopoulos, descreve o estado em que se encontram estes migrantes.

“Os 322 sobreviventes estão estáveis, embora alguns estejam extremamente exaustos. Temos muitos casos de desidratação e enjoos. Algumas pessoas dizem ter sido muito mal tratadas nos centros de detenção na Líbia e têm todo o tipo de ferimentos e cicatrizes. No total, temos 95 crianças, cinco das quais têm menos de cinco anos. A mais nova tem apenas duas semanas de vida. E destas 95 crianças, 80 estão sozinhas. Podem ser considerados menores desacompanhados”, conta.

Iasonas Apostolopoulos lembra que o navio ao serviço dos Médicos sem fronteiras já pediu várias autorizações para desembarcar os migrantes, e espera uma resposta o mais depressa possível.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!