Educação sexual: DSEDJ não aborda homossexualidade - Plataforma Media

Educação sexual: DSEDJ não aborda homossexualidade

Os Serviços de Educação afirmaram ao HM que a criação de valor sexual e de consciência de género corretas passa por ensinar os alunos a aceitarem as diferenças entre os dois sexos e a construir relações humanas saudáveis. A Comissão da Luta contra a Sida apontou que o aumento de infeções por HIV resultantes de contacto homossexual é uma tendência que “não pode ser ignorada”

Sem fazer referência ao tema da homossexualidade, a Direcção dos Serviços de Educação e de Desenvolvimento da Juventude (DSEDJ) afirmou que a formação de valores sexuais e da consciência de género correctas passa por ensinar os jovens a aceitar as diferenças entre sexos, a aceitarem-se a si próprios e a construir relações humanas saudáveis.

A resposta vem no seguimento da apresentação feita pelo organismo, aquando da 1.ª reunião de trabalho da Comissão de Luta Contra a Sida, realizada a 22 de Julho em articulação com os Serviços de Saúde (SSM) e o Instituto de Acção Social (IAS).

Na ocasião, o diretor dos SSM, Alvis Lo Iek Lo, apontou que o “acréscimo de casos de infeção por contacto do mesmo sexo” é uma tendência que “não pode ser ignorada”. Por seu turno, Chan Ngai Hong, chefe do Centro de Educação Moral da DSEDJ afirmou que, tendo em vista a promoção da educação sexual, foram realizadas atividades pedagógicas preventivas, que tinham como objetivo “apoiar os alunos a criar valor sexual e consciência de género corretos”.

Leia mais em Hoje Macau

Related posts
ChinaMacau

DSEDJ define educação patriótica como prioridade

MacauSociedade

Mais de 300 alunos transfronteiriços retidos em Macau

MacauSociedade

Pouco mais de 10 escolas aderiram ao plano de vacinação

MacauSociedade

DSEDJ: Cantonês defendido e redução de turmas no ensino infantil

Assine nossa Newsletter