Covid-19: Taxa de vacinação em Macau quase nos 50% - Plataforma Media

Covid-19: Taxa de vacinação em Macau quase nos 50%

A taxa de vacinação entre as pessoas com mais de 12 anos está quase a atingir a barreira dos 50 por cento, revelou ontem à tarde Tai Wa Hou, médico adjunto da direção do Centro Hospitalar Conde de São Januário.

A faixa etária com melhor desempenho é a dos adultos entre os 40 e 49 anos, de quase 70 por cento.

Já a taxa mais baixa na vacinação encontra-se nos idosos com mais de 60 anos e também nos jovens com menos de 20 anos, disse Tai Wa Hou na conferência de imprensa diária do Centro de Coordenação e Prevenção do novo tipo de coronavírus.

“Sabemos que o meio mais eficaz para combater a Covid-19 é a vacinação. Só quando os cidadãos forem vacinados é que se pode construir uma barreira imunológica na comunidade. Para melhor se protegerem da infeção do vírus e para que possam voltar à sua vida normal”, disse.

De acordo com Tai Wa Hou, “A taxa de vacinação é de 43,5%. A taxa de vacinação grupo-alvo, pessoas com idade superior a 12 anos é de 49 por cento. A faixa etária mais elevada é a população entre os 40 e 49 anos, de 70 por cento das pessoas que atingiram a imunidade coletiva, merece um elogio.”

A taxa mais baixa na vacinação encontra-se nos idosos com mais de 60 anos e também nos jovens com menos de 20 anos. “Por isso, gostaríamos de que mais idosos e mais jovens se vacinassem”, disse o médico adjunto da direção do Centro Hospitalar Conde de São Januário.

Related posts
MacauTransportes

Recuperação de passageiros no aeroporto de Macau só em 2024

MacauPortugal

Quarentena de 21 dias mantém-se para quem vem de Portugal

MacauPolítica

Fronteiras: Macau tem um longo caminho pela frente

MacauSociedade

Marcações disponíveis no Hotel Tesouro para quem vem da Europa

Assine nossa Newsletter