Jogos Olímpicos: Participação da China encorajou “paixão patriótica”, Ho Iat Seng - Plataforma Media

Jogos Olímpicos: Participação da China encorajou “paixão patriótica”, Ho Iat Seng

O Chefe do Executivo congratulou a seleção chinesa pelos resultados “bastante impressionantes” obtidos nos Jogos Olímpicos. Ho Iat Seng agradeceu ainda à China Media Group pelos direitos de transmissão do evento em Macau, que tiveram o condão de “emocionar todos” e encorajar a “paixão patriótica”

No dia seguinte ao encerramento dos XXXII Jogos Olímpicos, Tóquio 2020, o Chefe do Executivo felicitou a seleção desportiva da China pelos resultados alcançados nas várias competições ao longo do evento, que resultaram na conquista 38 medalhas de ouro, 32 medalhas de prata e 18 medalhas de bronze.

Segundo Ho Iat Seng, para quem os resultados foram “bastante impressionantes” e materializaram, em algumas modalidades, momentos “históricos”, a participação da equipa nacional difundiu o espírito olímpico e desportivo da China e honrou “o nome da pátria e do seu povo”.

Para o Chefe do Executivo, o desempenho exemplar dos atletas chineses permitiu aos residentes de Macau encorajar o sentimento de amor à pátria e emocionar-se com o empenho demonstrado.

“Cada competição da seleção nacional está ligada ao coração de todos os compatriotas de Macau. O seu empenho, determinação e firmeza, emocionaram todos, que estão dentro ou fora da China, assim como, os espectadores espalhados pelo mundo. Esta participação encorajou ainda mais a paixão patriótica e também a confiança na nação dos chineses que estão dentro ou fora da China”, afirmou Ho Iat Seng através de uma nota divulgada ontem.

Leia mais em Hoje Macau

Related posts
ChinaMacau

CE destaca a eficácia de “Um País, Dois Sistemas”

ChinaEconomia

CE afirma que projeto de cooperação Macau-Cantão é inédito

Grande BaíaMacau

Posto de Qingmao alarga horizontes de Macau

MacauPolítica

Ho Iat Seng define o que é ser patriota e garante independência

Assine nossa Newsletter