Covid-19: Recolhidas oito amostras ambientais positivas, depois de desinfeção - Plataforma Media

Covid-19: Recolhidas oito amostras ambientais positivas, depois de desinfeção

Na inspeção a 100 objetos e superfícies em risco de contaminação, ligados aos quatro casos de covid-19, oito deram positivas, mesmo depois de terem sido desinfetadas. As amostras contaminadas tiveram origem no carro e na merenda do pai da família de quatro infetados

O Governo confirmou ter recolhido oito amostras ambientais positivas, num total de 100 locais testados. O anúncio foi feito ontem à tarde e as amostras positivas foram detectadas nos locais de trabalho do pai da família infectada, o Centro de Saúde de Seac Pai Van, nomeadamente no carro e no frigorífico, onde o homem guardava a merenda.

“Foram recolhidas mais de 100 amostras e apenas 8 foram positivas. São amostras dos locais que a família frequentava, recolhidas em locais e horas diferentes”, explicou Tai Wa Hou, coordenador do plano de vacinação contra a covid-19. “As amostras positivas foram recolhidas dentro do carro conduzido pelo pai e também num frigorífico no local de trabalho, onde ele colocava a merenda para comer” acrescentou.

Algumas amostras positivas foram recolhidas em locais que já tinham sido desinfetados, pelo que os casos vão ser investigados. “Nos locais em que houve amostras positivas, a desinfeção tinha sido feita de forma muito rigorosa. Mas, claro que podem haver locais e cantos de alguns objetos em que o vírus resistiu”, afirmou o médico. “A desinfeção foi feita de forma rigorosa, mas apesar disso foram encontrados resultados positivos. Talvez esteja relacionado com a variante delta, que pode ser mais forte. Vamos investigar e se for preciso atualizar os critérios para exigir duas ou três desinfeções antes de abrir os espaços”, admitiu.

Leia mais em Hoje Macau

Related posts
MacauTransportes

Recuperação de passageiros no aeroporto de Macau só em 2024

MacauPortugal

Quarentena de 21 dias mantém-se para quem vem de Portugal

MacauPolítica

Fronteiras: Macau tem um longo caminho pela frente

MacauSociedade

Marcações disponíveis no Hotel Tesouro para quem vem da Europa

Assine nossa Newsletter