China deteta 96 novos casos em várias províncias - Plataforma Media

China deteta 96 novos casos em várias províncias

A China anunciou ter identificado 96 novos casos de covid-19, dos quais 71 por contágio local, cerca de metade na província de Jiangsu, no leste do país.

Jiangsu registou 35 infeções, parte de um surto inicialmente detetado na capital da província, Nanjing, e que se alastrou depois a outras regiões da China.

Os restantes casos locais distribuíram-se pelas províncias de Hunan (15), Hubei (nove), Shandong (seis), Yunnan (três), Henan (dois) e Fujian (um), indicou a Comissão de Saúde da China.

Os 25 positivos restantes foram diagnosticados em viajantes oriundos do exterior nos municípios de Xangai (leste) e Tianjin (norte) e nas províncias de Yunnan (sul), Fujian (sudeste), Jiangsu (leste), Zhejiang (leste), Guangdong (sudeste), Shanxi (norte), Liaoning (noroeste), Henan (centro) e Sichuan (centro).

As autoridades de saúde também diagnosticaram 27 novas infeções assintomáticas (15 por contágio local e as restantes “importadas”), embora Pequim não as conte como casos confirmados, a menos que manifestem sintomas.

Leia mais em Jornal de Notícias

Related posts
ChinaSociedade

China vacinou 91% dos adolescentes contra a covid-19

ChinaPortugal

China exige a viajantes oriundos de Portugal quarentena antes de partirem

ChinaSociedade

Covid-19: Autoridades chinesas anunciam fim do rastreio aos 11 milhões de habitantes de Wuhan

ChinaSociedade

Cidade chinesa de Wuhan fará testes em todos seus habitantes após novos casos de covid-19

Assine nossa Newsletter