Início Sociedade “Quais são as comorbilidades para a vacinação dos 12 aos 15 anos?”

“Quais são as comorbilidades para a vacinação dos 12 aos 15 anos?”

A Associação Portuguesa de Neuromusculares pediu, esta terça-feira, à Direção-Geral da Saúde (DGS) que responda “com rapidez” sobre quais são as doenças prioritárias para vacinar as crianças entre os 12 e os 15 anos.

A Direção-Geral de Saúde (DGS) recomendou a vacinação prioritária contra a covid-19 de crianças entre os 12 e os 15 anos com comorbilidades associadas, que possam conduzir a uma doença grave ou à morte, esclarecendo que os menores sem doenças precisam de prescrição médica para serem vacinados.

“Preocupa-nos a rapidez de resposta, sobretudo, às questões, tais como quais são as comorbilidades associadas que determinam a vacinação dos jovens entre os 12 e os 15 anos? Será que vão ser dadas indicações concretas e claras aos médicos que vão ter a tarefa de recomendar a vacina, em caso de necessidade? Para quando podemos esperar o início da vacinação nesta camada da população?”, questiona o presidente da associação, Joaquim Brites.

Leia mais em Jornal de Notícias